terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ferrari está entre Massa, Di Resta e Hulkenberg para 2013, diz site inglês

Segundo 'BBC', time não planejava mais contar com brasileiro em razão do mau início de temporada, mas voltou atrás por causa das últimas exibições



De acordo com o site da TV inglesa “BBC”, a Ferrari está entre os nomes de Felipe Massa e a dupla da Force India, Nico Hulkenberg e Paul di Resta, para decidir quem fará companhia a Fernando Alonso em 2013. O repórter Andrew Benson, chefe da editoria de F-1 do site britânico, afirma que no meio desta temporada a escuderia não planejava mais contar com o brasileiro em razão  do mau início de ano, mas as exibições recentes de Massa fizeram o tradicional time voltar a cogitar a permanência do piloto. Nas três últimas corridas, ele foi quinto colocado na Bélgica, quarto na Itália e fez uma bela prova de recuperação em Cingapura, chegando em oitavo após cair para último ao ter um pneu furado na largada. O piloto paulista ocupa a décima posição no Mundial de Pilotos, com 51 pontos.
Em julho, o australiano Mark Webber revelou ter sido sondado pela Ferrari, mas preferiu continuar na RBR. A falta de resultados de Massa no começo da temporada, que pouco contribuíam para a pontuação da equipe no Mundial de Construtores, fez a escuderia procurar novos nomes. Segundo o jornalista, agora a equipe reduziu suas opções para apenas os três nomes: o brasileiro e os pilotos do time indiano. O escocês Di Resta é o 11º do campeonato com 44 pontos, enquanto seu parceiro alemão Hulkenberg é 14º, com 31.
Histórico e comprometimento podem pesar na permanência de Massa
Benson afirma que a Ferrari está inclinada a manter Massa em razão do comprometimento e do histórico com o time que defende desde 2006. O brasileiro tem 11 vitórias e foi vice-campeão da temporada de 2008, ficando apenas um ponto atrás de Lewis Hamilton, da McLaren.
Recentemente, o próprio Fernando Alonso saiu em defesa do companheiro:
- Se o time decidir trocar de piloto, quem vier tem que ser melhor que ele. Eu vi um monte de nomes publicados, e não sei se eles foram escritos com a cabeça ou com o coração. De todos os nomes que ouvimos, posso dizer que eles fizeram bem pouco em comparação ao que o Felipe já fez na Fórmula 1 – afirmou o espanhol.
O brasileiro se mantém otimista na renovação do contrato, que vence no fim deste ano.
- Há uma boa chance de ficar na Ferrari. Estou muito confiante a respeito disso. Acho que a decisão será feita em um curto período de tempo – disse ao site italiano “Sky Sports 24”.
A próxima oportunidade de Massa mostrar serviço será neste fim de semana, no GP do Japão. A corrida no tradicional circuito de Suzuka está marcada para as 3h de domingo (horário de Brasília) e o treino classificatório será realizado às 2h de sábado. 


Fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário