quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Hemoal faz coleta de sangue nesta quarta na Ponta Verde

Doação de sangue

Para garantir sangue em quantidade necessária à demanda transfusional do feriadão de Finados, que acontece na próxima sexta-feira (2), o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta externa nesta quarta-feira (31). A ação acontece até às 16 horas, em frente ao Colégio Santa Úrsula, localizado no bairro Ponta Verde, em Maceió.
Para se candidatar à doação de sangue, o voluntário deve estar em perfeito estado de saúde e portando um documento de identificação com foto. Ele também deve comprovar que possui no mínimo 16 anos de idade e peso igual ou superior a 50 kg. Estarão impossibilitados de doar, àqueles que não preencham esses pré-requisitos e sejam portadores do vírus HIV ou que já foram acometidos por sífilis, Chagas e, após os dez anos de idade, tenham contraído hepatite.
O candidato à doação deve estar bem alimentado e, no caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal. Já quanto às mulheres, não é permitida a doação para àquelas que estejam grávidas ou amamentado.
Para os voluntários que não possam comparecer ao bairro Ponta Verde, é possível realizar a doação de sangue no Hemoal Trapiche, situada na Rua Dr. Jorge de Lima, próximo ao Estádio Rei Pelé, ou na unidade Hemoal Farol, localizada no Hospital do Açúcar. No interior do Estado, as doações devem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), que funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Rua Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca.


Fonte: Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário