segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Novo residencial em Piranhas atende 340 famílias de baixa renda

Conjunto São Francisco foi inaugurado nesta segunda-feira pelo Governo do Estado



As 340 famílias cadastradas para receber casas do residencial São Francisco, em Piranhas, receberam nesta segunda-feira as chaves dos imóveis. A obra habitacional, fruto de uma parceria entre o Governo de Alagoas, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura Municipal, foi inaugurada nesta segunda-feira (1º) pelo governador Teotonio Vilela Filho e pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman.
A dona de casa Irenilda Marisa da Conceição, de 45 anos, era uma das mais animadas durante o evento de inauguração. Com 12 filhos para criar, ela comemorou a chave do novo lar. “Eu morei doze anos de aluguel e nove anos em acampamentos. Você não tem ideia da felicidade que eu ‘tô’ sentindo de finalmente ter a minha casa”, vibrou.

Alegria compartilhada com outros moradores, como a dona de casa Cícera Rodrigues, de 27 anos. “No acampamento, a gente divide banheiro com vinte, trinta pessoas. Aqui a gente vai ter tudo, eu não vejo a hora de me mudar pra casa”, disse dona Cícera.

As 340 casas foram construídas no Bairro de Nossa Senhora das Graças, localizado em Piranhas, no Sertão de Alagoas, e foram destinadas às famílias do acampamento de Xingó. Cada unidade habitacional possui sala, cozinha, banheiro e dois quartos, além de completa rede de infraestrutura, como o fornecimento de energia elétrica, água e esgotamento sanitário. Também participaram da inauguração o superintendente da Caixa em Alagoas, Herbert Buenos Aires, o deputado estadual Inácio Loiola e outras autoridades locais.

O governador Teotonio Vilela Filho aproveitou para destacar o trabalho realizado no setor da infraestrutura em Alagoas, principalmente na área habitacional. “Faz três anos que o Estado supera as metas do programa Minha Casa, Minha Vida e amplia as parcerias com os municípios para construir casas populares. Eu parabenizo a Seinfra, que é o braço do Governo para ações como esta se concretizem”, afirmou Vilela.

Para o secretário Marco Fireman, a ampliação da política habitacional em Alagoas tem possibilitado a ampliação da qualidade de vida para milhares de famílias. “Hoje foi a vez do Sertão, mas nossas ações chegam à capital, à Região Metropolitana, ao Agreste, ao Litoral, a todas as regiões. São 50 mil casas garantidas neste Governo, é um marco muito importante. Não estamos entregando apenas paredes, mas dignidade e qualidade de vida para a população alagoana”, ressaltou Marco Fireman.


Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário