segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SMTT faz cadastramento de jangadeiros das piscinas naturais


A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizou no mês de setembro o cadastramento de cerca de 300 jangadas e jangadeiros, com o objetivo de legalizar o serviço de transporte dessas embarcações, muito procuradas por turistas no deslocamento para as piscinas naturais da Pajuçara.
Por meio do cadastramento, os jangadeiros receberam da SMTT uma carteira de habilitação que os qualifica para o exercício da profissão. Além disso, todas as jangadas passaram por vistoria técnica e foram aprovadas, recebendo uma plaqueta de identificação.
De acordo com o superintendente do órgão, Ranilson Pedro Campos Filho, o intuito dos cadastros é legalizar o serviço das embarcações, que fazem o transporte para esse ponto muito procurado por turistas e é um dos principais cartões-postais da cidade.
“Esse trabalho de cadastramento é importante, uma vez que, com a legalização, o traslado dos visitantes para a piscina natural será feito com ainda mais conforto e segurança”, afirmou Ranilson.
Do total de jangadas vistoriadas e cadastradas, aptas para o transporte das pessoas para as piscinas naturais, dez ostentam a logomarca da SMTT estampada nas velas.
Buscando oferecer mais um serviço de apoio aos jangadeiros, foi reativado um quiosque próximo à base do Corpo de Bombeiros da orla da Pajuçara, que funcionará como um posto fixo do órgão, com uma equipe permanente no local.


Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário