segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Uncisal divulga edital para o Processo Seletivo

Inscrições serão realizadas pela Internet no período de 2 a 29 de outubro


Imagem: Internet

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) lançou edital para o Processo Seletivo – Vestibular 2013. As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, no período entre 2 a 29 de outubro.
Para se inscrever, os candidatos devem acessar o site, preencher a ficha de inscrição, imprimir o Documento de Arrecadação (DAR) e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 195.

São 9 opções de cursos, sendo 5 de bacharelado (Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e Enfermagem) e 4 de superior tecnológico (Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Processos Gerenciais, Radiologia e Sistemas Biomédicos).

Para os candidatos que não tiverem acesso à Internet, a Copeve vai disponibilizar em sua sede - no Campus da Ufal - computadores para que a inscrição possa ser feita. Os computadores ficarão disponíveis das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta.

COTAS
Serão reservadas 50% das vagas de cada curso de graduação para candidatos cotistas, sendo considerados optantes por cotas os candidatos que concluíram, exclusiva e integralmente, o Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) e o Ensino Médio (1º ao 3º ano) em escola pública do Estado de Alagoas.

TAXA INSCRIÇÃO
O candidato poderá ter direito à taxa especial de inscrição, no valor de R$ 75, desde que preencha um dos seguintes critérios: ter cursado ou estar concluindo, até o final do ano letivo de 2012, exclusiva e integralmente, o Ensino Médio (1° ao 3° ano) ou equivalente, ser estudante do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) – Supletivo, ser cenecista com concessão de bolsa de estudo integral em Alagoas ou de fundações filantrópicas também do Estado.

ISENÇÃO DE PAGAMENTO
A isenção integral de taxa de inscrição no Prosel/Uncisal 2013 tem como objetivo propiciar condições de participação para candidatos comprovadamente carentes do ponto de vista socioeconômico, devendo o candidato se enquadrar nos requisitos do item 5 do edital do Processo Seletivo.

As provas serão realizadas no dia 9 de dezembro de 2012, no horário das 13h às 17h (horário local), e nos dias 10 e 11 do mesmo mês, no horário das 13h às 16h (horário local). 


Fonte: Agência Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário