terça-feira, 9 de outubro de 2012

Viçosa comemora 181 anos de emancipação política

Imagem: Internet

Com o tema Viçosa, Terra do Folclore, a Prefeitura dá inicio na sexta-feira (12), às comemorações dos 181 anos de emancipação política do município, celebrada oficialmente em 13 de outubro. Serão três dias de festividades, marcados por apresentações folclóricas, desfile cívico, hasteamento de bandeiras, vaquejada, trilha de motos e shows com diversas bandas de forró.
A programação começa no dia 12, às 14 horas, na Avenida Firmino Maia, com apresentação de palhaços, parque de diversões e brindes, animando o Dia das Crianças. No sábado (13), a partir das 7 horas, solenidade oficial de hasteamento de bandeiras, em frente à sede da Prefeitura, e missa solene na Igreja Nossa Senhora das Dores. Às 10 horas, no Parque Antônio Rouco, será aberta a 1ª Vaquejada para Amadores.
A partir das 16 horas, haverá desfile cívico das escolas de rede municipal de ensino, com o tema Viçosa, Berço da Cultura Alagoana, além de apresentações de grupos folclóricos e das bandas de fanfarra Pedro Carnaúba e Afro Gurungumba. O desfile sairá da Praça Apolinário Rebelo em direção à Avenida Firmino Maia. À noite, a animação fica por conta das bandas Amoda e Os Nonatos e dos cantores Silvanno Sales e Viola.
Os festejos prosseguem no domingo (14), com uma grande trilha de motos. A concentração será a partir das 9 horas, na Avenida Firmino Maia. Às 10 horas, encerramento da 1ª Vaquejada para Amadores, com premiação em dinheiro e troféus para os melhores colocados.
As comemorações dos 181 anos de emancipação política de Viçosa serão encerradas com a banda Brega Light, a dupla Simone e Simaria (As Coleguinhas) e o cantor Mano Walter, a partir das 21 horas, na Avenida Firmino Maia.



Fonte: Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário