segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Alagoas está entre os Estados com menor número de faltosos no Enem 2012


O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano teve um índice de abstenção de 27,9%, segundo dados preliminares. Assim, de um total de 5.791.290 candidatos, 1,6 milhão não compareceram ao local da prova neste fim de semana. Alagoas está entre os estado com menor índice de faltosos.
"Nós estimamos que tivemos em torno de 4,175 milhões de participantes", afirmou o ministro Aloizio Mercadante (Educação), em coletiva de imprensa.
O número foi divulgado na tarde deste domingo (4) pela assessoria de imprensa do Ministério da Educação. "Os Estados com maior índice de faltosos, nos dois dias, foram Roraima, Bahia e Amazonas. Com menor índice registraram-se Piauí, Santa Catarina e Alagoas", afirmou em nota a pasta.
Em 2011, o percentual de abstenção foi de 26,4% e em 2010, 28%. Há três anos, foi registrado o maior índice de ausências: 37,7% de abstenção. Naquele ano, 2009, houve vazamento das questões do Enem e a realização da prova precisou ser adiada.
PROVA
Ao todo, 5,8 milhões pessoas se inscreveram no Enem neste ano. No primeiro dia, responderam a questões de ciências humanas e ciências da natureza. Hoje foram aplicadas as provas de linguagens, códigos e matemática, além da redação, que representa 50% da nota total. O tema da dissertação era "o movimento imigratório para o Brasil no século 21".
A previsão é de que os gabaritos do exame sejam divulgados na próxima quarta-feira (7). Os resultados gerais da prova devem sair no dia 28 de dezembro.


Fonte: Folha Online / Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário