quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Apagão em Buenos Aires gera caos no trânsito


Uma queda no fornecimento de energia elétrica em vários bairros da capital argentina provocou um caos no trânsito, com vários semáforos fora de atividade.
Em dia de forte calor, o "apagão" também interrompeu o funcionamento da rede do metrô, o que complicou ainda o retorno dos moradores às casas no final da jornada de trabalho.
Algumas das principais avenidas, como a 9 de Julio, ficaram completamente congestionadas, como mostraram as imagens das estações de TV locais.
Em declarações ao canal C5N, a porta-voz da distribuidora de eletricidade Edesur, Alejandra Martínez, explicou que o blecaute aconteceu após uma falha nas linhas de alta tensão. Ela assegurou que 95% dos usuários no início desta noite já haviam recuperado o fornecimento de energia.
A outra distribuidora da cidade, a Edenor, também informou que o corte ocorreu devido a problemas nas linhas de transmissão.
A porta-voz da Edersur também afirmou que o fornecimento de energia já havia sido restabelecido, mas que havia problemas nos sistemas de computadores que administravam a rede de sinais de trânsito.


Fonte: Jornal Floripa

Nenhum comentário:

Postar um comentário