terça-feira, 6 de novembro de 2012

Empresas de Brasil e EUA criam maior comercializadora de etanol do mundo


A Copersucar, maior empresa  brasileira de açúcar, etanol e bionergia, e a norte-americana Eco-Energy, uma das líderes em distribuição de biocombustíveis nos Estados Unidos, anunciaram um acordo que as converte na maior comercializadora de etanol do mundo, informou nesta segunda-feira a empresa brasileira.
"Copersucar e Eco-Energy anunciaram a internacionalização de suas operações de etanol através do investimento conjunto em Eco-Energy para fortalecer sua plataforma integrada e assumir uma posição de liderança mundial", disse o comunicado.
A Copersucar não informou o valor nem o tipo de transação, apesar de a assessoria de imprensa ter informado à AFP que o negócios fará com que a brasileira adquira o controle da norte-americana.
Com a transação, ambas empresas somarão uma capacidade de oferta de 10 bilhões de litros anuais de combustível etanol, ou seja, 12% do mercado mundial, explicou a Copersucar em um comunicado.
"Com este investimento, tornamos a Copersucar uma empresa global no mercado de biocombustíveis, ampliando sua escala de atuação nos dois principais mercados de etanol do mundo, que são Estados Unidos e Brasil", disse o presidente da brasileira, Luís Roberto Pogetti, de acordo com o comunicado.
A operação, no entanto, ainda está sujeita à aprovação das autoridades reguladoras do governo norte-americano, informou a companhia.
A Eco-Energy, fundada há vinte anos, detinha 9% do mercado de etanol dos Estados Unidos, com vendas anuais de mais de 3 bilhões de dólares, segundo comunicado.
A Copersucar, integrada por 48 plantas produtoras, comercializará na atual colheita 4,8 bilhões de litros de etanol e 8,7 bilhões de toneladas de açúcar, com ingressos de 7,5 bilhões de dólares, informou.


Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário