quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Mais uma Feira Camponesa Itinerante é realizada na Praça Jornalista Dênis Agra, em Maceió


Nos dias 29 e 30 de novembro e 01 de dezembro, a Praça Jornalista Dênis Agra, situada no Conjunto Santo Eduardo, em Maceió, será mais uma vez o local de encontro da cultura camponesa e da comercialização de alimentos livres de agrotóxicos. O motivo é a realização de mais uma edição da Feira Camponesa itinerante, realizada pela Comissão Pastoral da Terra em Alagoas.

A feira reunirá cerca de 35 feirantes, vindos de diversas áreas da Reforma Agrária de municípios como Murici, São Miguel dos Milagres, Água Branca, Flexeiras e Branquinha. Deverão ser comercializados, a preços justos, entre 15 a 20 toneladas de alimentos diversos. Feijão, abacaxi, macaxeira, galinha e ovos de capoeira, mel, laranja, banana, inhame, coco, hortaliças, tapioca, pé-de-moleque, raízes e cascas medicinais: estes são alguns dos alimentos produzidos pelos agricultores de forma agroecológica que estarão disponíveis para o público durante os três dias da feira.

A abertura está marcada para esta quinta-feira, dia 29, às 16h. Na sexta-feira, dia 30, a partir das 19h, estão programadas apresentações culturais e show de forró, além da realização do bingo de uma cesta com produtos da Reforma Agrária. As atividades se encerrarão no sábado, dia 01, às 12 horas.

"Esta Feira Camponesa Itinerante, acontecendo em um momento marcado pela Seca em Alagoas e no Nordeste, é um verdadeiro milagre, um milagre do Deus dos pobres que protege seu povo, através da Natureza que se renova e através da força camponesa que aprendeu a produzir na, e apesar da, adversidade", destacou Heloísa Amaral, engenheira agrônoma da Pastoral da Terra de Alagoas.

Serviço:
O que: Feira Camponesa Itinerante
Quando: 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro
Onde: Praça Jornalista Dênis Agra, situada no Conjunto Santo Eduardo – Maceió

Outras informações:
Comissão Pastoral da Terra – Alagoas

Heloísa Amaral
Fone: (82) 9341.4025

Alexsandra Timóteo
Fone: (82) 9127.0153

Nenhum comentário:

Postar um comentário