terça-feira, 6 de novembro de 2012

Nova pavimentação do sistema prisional é inaugurada

A construção da nova pista do sistema prisional foi realizada através de uma parceria entre a Sgap e o DER.


Nova pavimentação do sistema prisional

Foi inaugurada, na manhã desta terça-feira,06, às 9h, a pavimentação asfáltica das vias internas do complexo prisional e feitas entregas da nova sede do Centro de Operações Penitenciárias (Copen), do Espaço Multieventos Santa Luzia e do Módulo 3 do Presídio Ciridião Durval.
O evento contou com a participação do secretário de Defesa Social, coronel Dário César, que foi em nome do governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, da secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, do Delegado Geral do Polícia Civil, Paulo Cerqueira e de outras autoridades do Estado. 
Foi pavimentada uma extensão de 1.700 metros de pista, interligando cinco unidades prisionais. A construção da nova pista do sistema prisional foi realizada através de uma parceria entre a Superintendência Geral de Administração Penitenciária (Sgap) e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Segundo a secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, a obra contou com a participação de muitas mulheres. 
“Vejo que nessa obra muitas mulheres participaram. É importante que a mulher sempre esteja representando e quebrando preconceitos em relação a trabalho. A obra ficou impecável”, disse a secretaria. 
De acordo com um dos agentes penitenciários que não quis revelar o nome, o Centro de Operações Penitenciárias (Copen), ajudará no monitoramento dos presos em todo o Estado de Alagoas.
“Agora temos um espaço melhor para se trabalhar. O antigo setor não ajudava muito. É importante tanto a construção desse novo espaço, como a entrega de novas armas e tornozeleiras eletrônicas, isso facilita para desenvolver um trabalho com eficiência e dar toda segurança a nossa população”, falou o agente. 
Novos equipamentos
Também foram entregues um lote com 75 tornozeleiras eletrônicas e 120 pistolas “Sparks” – armas não letais. O objetivo da entrega desse material é para aumentar a segurança dentro do sistema penitenciário.

Novo Centro de Operações Penitenciárias (Copen)

Autoridades estiveram presente na inauguração

Nova pavimentação do sistema prisional




Fonte: Primeira Edição

Nenhum comentário:

Postar um comentário